Em uma disputa inédita pelo cargo maior do executivo municipal, 4 pré-candidaturas já foram lançadas em Marechal Floriano: Diony Stein (Podemos); Lidiney Gobbi (PP); Felipe Delpuppo (MDB); e Reginaldo Penha (PT). E ainda falta o lançamento de uma quinta pré-candidatura dada como certa: a do vereador vice-presidente da Câmara Municipal, Maylson Littig (PDT). Diony Stein tem como vice o renomado médico Otto Fernando Batista (Podemos); Lidiney ainda não decidiu o vice, que segundo informações vai sair somente na convenção; Felipe já tem definido o ex-vereador e ex-vice-prefeito Tarcísio Borgo como vice; Reginaldo Penha vem com a arquiteta e urbanista Carla Mongnhol (PV) como vice; Maylson, que ainda deve lançar oficialmente a pré-candidatura, já escolheu a advogada Gelcilene Loiola como vice.
Os apoios de figuras de renome às candidaturas também é surpreendente, trazendo muitos deputados estaduais e federais (e até representantes da direção nacional de partidos) para Marechal Floriano e mostrando uma intensa guerra de posições que deve impactar, além da disputa municipal, também as disputas em 2026.
Diony trouxe o apoio de figuras proeminentes como os deputados federais Gilson Daniel e Victor Linhalis, o deputado estadual Allan Ferreira e o presidente da Câmara de Viana, Joilson Broedel.
![]() |
Diony Stein foi o primeiro que lançou a pré-candidatura, em evento que aconteceu já em novembro de 2023 |
Lidiney recebeu o apoio dos deputados federais Evair de Melo e Da Vitória; do presidente da Câmara de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi; do vice-prefeito, Cabral; dos vereadores Natalino Bianchi Neto, Navar Boeno, Dodô Krohling; além dos ex-vereadores Ubaldino Saraiva e Dorio Braun.
![]() |
Lidiney lançou sua Candidatura em evento que ocorreu em 11 de janeiro de 2024 |
![]() |
Felipe foi o terceiro a lançar candidatura e é o candidato do prefeito Cacau Lorenzoni |
Nenhum comentário:
Postar um comentário