Em evento concorrido, do qual participaram autoridades, cafeicultores, extensionistas do Incaper e moradores locais, nesta segunda-feira (27), teve lugar em Santa Maria de Marechal o evento que marca oficialmente o início da temporada de colheita do café arábica no Espírito Santo, com a presença do Governador do estado do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB).
O evento de abertura, realizado no sítio da família Stöckl, em Santa Maria de Marechal, denota o prestígio que o município de Marechal Floriano desfruta nos meios produtivos, destacando-se como um dos maiores produtores estaduais e cada vez mais presente entre os produtores dos grãos especiais com os quais são produzidos alguns dos melhores cafés do mundo.
![]() |
Governador Renato Casagrande (PSB) fazendo a abertura do evento Foto: divulgação |
Em seu discurso de abertura o Governador Renato Casagrande sublinhou a importância do café para a economia capixaba, mas não deixou de lado a política. Em alerta aos eleitores para o momento importante das eleições municipais que se aproximam, relevou que é preciso que se busque pessoas que distensionem as relações políticas, que dialoguem com toda a sociedade e não apenas com aqueles que fazem parte de seu grupo político.
![]() |
Casagrande com o prefeito, Cacau Lorenzoni, o Secretario de agricultura, Ênio Bergolli, e o Diretor-Presidente do Incaper, Franco Fiorot Foto: Divulgação |
Falando sobre a importância da cafeicultura, Casagrande ressaltou os esforços contínuos do governo para apoiar os produtores através de programas de desenvolvimento sustentável e assistência técnica, visando melhorar a produtividade e a sustentabilidade das lavouras: “A cafeicultura é muito representativa para os capixabas, além de ter uma grande significância na economia do Espírito Santo. O Governo tem compromisso com os agricultores, por isso estamos realizando o maior investimento da história nessa área. São obras de calçamento rural e infraestrutura no campo. Estamos liderando ainda uma mudança na cafeicultura do nosso Estado por meio do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural)”, lembrou o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário